
A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis realizou fiscalizações no mercado de combustíveis do Maranhão e em outras 17 unidades da Federação entre os dias 9 e 13 deste mês. A ação local identificou irregularidades em postos e distribuidoras, resultando na aplicação de penalidades aos responsáveis.
Os fiscais verificaram a qualidade dos combustíveis, o volume correto fornecido pelas bombas, a adequação de equipamentos e instrumentos para manuseio seguro dos produtos, além da documentação de autorização de funcionamento e das movimentações de combustíveis e lubrificantes.
No Maranhão, foram inspecionados 11 postos e uma distribuidora em São Luís, São José de Ribamar e Paço do Lumiar. Durante a operação, foram lavrados sete autos de infração, uma interdição e coletadas nove amostras de combustíveis para análise laboratorial.
A fiscalização integrou a “Operação Verão”, que priorizou áreas turísticas para proteger os consumidores durante o aumento do fluxo de pessoas provocado pelo Carnaval.