26/08/2017 13:25 Divulgação / Google
A empresa norte-americana Zerodium está oferecendo 500 mil dólares (mais de R$ 1,5 milhão) para quem achar falhas extremamente graves no WhatsApp.
A Microsoft e a Google também oferecem recompensas a quem achar erros em seus softwares, mas, diferentemente delas, a Zerodium não os desenvolve. É apenas uma empresa que compra e revende a falha encontrada, sem levar em conta quem é o comprador.
Como cita o "UOL", será premiado também quem achar falhas que permitam até controlar ou espiar o WhatsApp alheio remotamente, sem que a pessoa saiba. A mesma recompensa também é oferecida a quem encontrar erros em outros aplicativos como o WeChat, Viber, Messenger, Signal, Telegram, iMessage, além de serviços de SMS e apps de e-mail.
Os especialistas em jailbreak remoto de aparelhos iPhone conseguem embolsar uma quantia ainda maior: 1,5 milhão dólar (mais de R$ 4,5 milhões).
A Zerodium deixa claro em seu site que só paga por erros realmente graves.
Como cita a publicação, os compradores da Zerodium são "grandes empresas em defesa, tecnologia, e finanças, que precisem de proteção avançada contra erros graves, assim como organizações governamentais que necessitem capacidades de cibersegurança específicas"
Fonte: Uol