A Polícia Militar apreendeu, na noite dessa terça-feira (02), 700 tabletes de drogas do tipo maconha pesando 610 quilos, em uma área de mata no bairro Iguaíba, em Paço do Lumiar, região metropolitana de São Luís. A iniciativa faz parte da Operação Impacto, na Grande Ilha, com reforço do policiamento e ações da segurança pública em todo o Maranhão. A ação contou com o apoio de cães farejadores.
Equipes do Batalhão de Choque, com apoio do Canil, estiveram no local realizando a varredura da área, em busca de mais entorpecentes e possíveis responsáveis pelo armazenamento da droga.
A apreensão dos entorpecentes representa um grande golpe contra o crime organizado, como explica o secretário de segurança, Maurício Martins.
O material apreendido será encaminhado à Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), que dará continuidade às investigações para identificar os envolvidos.
Apreensão de drogas em Imperatriz
Já na cidade de Imperatriz, a Operação Impacto também apreendeu uma grande quantidade de cocaína e crack no município. Os policiais também apreenderam no local uma arma de fogo, munição, uma motocicleta, uma prensa utilizada no tráfico de drogas e balanças de precisão.
Foto: Reprodução/Polícia Civil do MA
A operação ocorreu em uma residência localizada em uma região conhecida como Quatro Bocas, no bairro Nova Imperatriz. O imóvel teria sido invadido por criminosos para a prática do tráfico.
Foram encontrados pelos agentes 41 tabletes de cocaína e cinco tabletes de crack. No local, também foram apreendidos uma escopeta calibre 12, aproximadamente 40 munições de vários calibres, um carregador com munições não deflagradas e três balanças de precisão, além de uma motocicleta e uma prensa para refino de drogas.
O suspeito que estava no local conseguiu fugir ao perceber a presença da polícia. Todo o material apreendido foi apresentado à Delegacia Estadual de Repressão ao Narcotráfico de Imperatriz (Denarc).