Rádio ITINGAFM Ao vivo

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

VÍDEO: Sobe para 14 o número de pessoas desaparecidas após queda de ponte

 VÍDEO: Sobe para 14 o número de pessoas desaparecidas após queda de ponte

A Polícia Rodoviária Federal no Maranhão confirmou que subiu para 14 pessoas desaparecidas após o desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, entre os estados do Maranhão e Tocantins, ocorrido na tarde desse domingo, 22.

O inspetor Antônio Norberto tem mais detalhes da situação:

Tocador de vídeo
00:00
02:51

O repórter Paulo Barros acompanha desde cedo a situação de buscas no local.

Entre os desaparecidos estão os motoristas dos caminhões. Em um dos carros de passeio que caiu, estavam um casal e uma criança. O homem foi socorrido e está internado em Estreito, fora de perigo. A mulher e a criança estão desaparecidas.

BUSCAS

Equipes do Corpo de Bombeiros do Maranhão retornaram as buscas pelos desaparecidos logo no início da manhã desta segunda-feira, 23, mas avaliam a possibilidade da atuação de mergulhadores devido a contaminação da água do Rio Tocantins por ácido sulfúrico de um dos caminhões que caiu da ponte.

Em entrevista exclusiva ao Central Manhã, da Central de Notícias Brasil, o major dos Bombeiros, Coronel Magnum Coelho, informou que amostras de água estão sendo coletadas para análises químicas, com o objetivo de verificar se os materiais tóxicos ainda estão presentes no rio ou já se dissiparam.

A ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira foi construída na década de 1960, tem 533 metros de extensão e liga as cidades de Estreito, no Maranhão, e Aguiarnópolis, no Tocantins, pela BR-226.

Ela integra o corredor rodoviário Belém-Brasília e passa sobre o rio Tocantins.

INVESTIGAÇÕES

Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), do governo federal, o desabamento ocorreu porque o vão central da ponte cedeu.

A causa do colapso ainda vai ser investigada, de acordo com o órgão. A ponte foi completamente interditada, e os motoristas devem usar rotas alternativas.

Os usuários devem acessar a estrada que vai de Darcinópolis/TO a Luzinópolis/TO, chegar na BR-230/TO e seguir até o km 101 (cidade de São Bento/TO). Em seguida pegar a direita, sentido Axixá/TO e Imperatriz/MA.

Maranhão: Os usuários devem acessar a BR-226/MA em Estreito/MA até Porto Franco/MA. De Porto Franco/MA os usuários devem seguir pela BR-010/MA até Imperatriz/MA

Maranhão é o estado com maior número de requerimentos do seguro-defeso

  O Maranhão é o estado com maior número de requerimentos de seguro-defeso, segundo levantamento do Instituto Nacional de Seguridade Social ...