Faltando um ano e quatro meses para a eleição de governador no Maranhão, pesquisas apontam a vitória da ex-governadora Roseana Sarney, como aconteceu em 2010 quando a disputa foi contra Flávio Dino e Jackson Lago. O instituto Escutec foi quem mais se aproximou do resultado oficial com 50,4%/ mas na verdade ela obteve 50,8% dos votos, se elegendo no primeiro turno. Hoje, pelos números da Escutec, haveria segundo turno. Confira abaixo:
Dois outros institutos fizeram pesquisas recentes e em ambos a ex-governadora aparece em primeiro lugar. Detalhe: os dois foram contratados por aliados do governador e, por isso, os resultados não foram divulgados. A diferença, entretanto, mostra números mais apertados.
Em 2010, quando Roseana venceu as duas candidaturas de oposição, ela obteve 1.459.792 votos, enquanto que Flávio Dino levou 859.462 votos e Jackson Lago ficou com 569.412 votos.
Na eleição de 2014, quando Flávio Dino também ganhou no primeiro turno, a então governadora não se fez presente na campanha de Edinho Lobão e nem a máquina foi usada para reverter o quadro.
Agora é diferente. A disputa será entre Roseana, Flávio Dino, Roberto Rocha e Maura Jorge. Eduardo Braide não estará entre os candidatos a governador. Ele vai disputar uma vaga à Câmara Federal.