
Durante a reunião realizada na sexta feira dia 06/01/2017 foi tratado sobre possível uma ocupação realizada por sem tetos e também as constantes interdições das vias de acesso ao famoso Lixão Municipal, por parte dos moradores, que queriam impedir a prefeitura de jogar lixo no local, sendo que esta área há mais de 20 anos foi destinada para isso.
Após ouvir todos que estavam presentes na reunião atentamente, o prefeito Lúcio Flávio agradeceu a presença de todos e fez alguns questionamentos importantes sobre a situação e os motivos das recentes e constantes interdições das ruas que dão acesso ao lixão.
Ainda durante a reunião, Lúcio explicou que a área é inabitável e que o município necessita do local para despejar os resíduos urbanos, já que até o momento não existe em Itinga do Maranhão uma outra área que possa ser utilizada como aterro sanitário, e sugeriu ainda que os moradores deixassem o local.
Os mesmos concordaram com o prefeito e se comprometeram em desocupar a área invadida de maneira espontânea e o mais rápido possível, bem como liberar o acesso ao lixão para que os caminhões da prefeitura possam fazer o trabalho de limpeza da cidade.
SOLUÇÃO
Sensibilizado com a situação das famílias que não tem casa própria, o prefeito Lúcio Flávio que assumiu a missão de fazer com que seus munícipes tenham dias melhores, fez o compromisso de através da Secretaria Municipal de Assistência Social, cadastrar todas as famílias que fazem parte da ocupação, para que posteriormente sejam incluídas em programas habitacionais que devem serem executados pelos governos Federal, Estadual e Municipal.
Será que vai ter cadastro pra quem não tem casa nesta nova administração municipal??
