Durante a realização do concurso do Tribunal de Justiça do Piauí, realizado neste domingo (20), quatro pessoas foram detidas e um menor de idade apreendido tentando fraudar o certame.
Segundo informações do TJ-PI, Evelyn Mariane Oliveira Ferreira, Francisco Ivanderson Alves, Wallace Araújo e Bárbara Brenalle Teles de Oliveira foram presos em flagrante delito com aparelhos celulares no momento da prova. Um menor de 17 anos foi apreendido. Todos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina.
Segundo o juiz auxiliar da Corregedoria do Tribunal de Justiça, José Airton, as autoridades policiais foram informadas e o problema não vai interferir no resultado do certame. “A Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora do concurso, foi quem tomou as devidas providências. Foram ações isoladas e não significa qualquer risco a lisura do concurso. Ações isoladas que foram coibidas”, afirmou
Ainda de acordo com o Tribunal de Justiça, as investigações continuam, pois poderá haver mais pessoas envolvidas na fraude. Caso isso se confirme, o certame será anulado.