Rádio ITINGAFM Ao vivo

terça-feira, 31 de março de 2015

E o debate sobre o aumento de passagem continua….

busão_caosDeixando de lado a paixão tanto dos torcedores quanto dos algozes do prefeito Edivaldo, o reajuste nas tarifas de ônibus de São Luís é algo necessário em virtude de exigências macroeconômicas que fogem ao controle da Prefeitura de São Luis. Ponto.
O que tem gerado toda uma revolta na população não é nem tanto o aumento da passagem em sim, mas o fato de saber que vai desembolsar alguns centavos a mais por um serviço prestado sem a menor qualidade e respeito aos usuários.
Uma frota de ônibus que tem quase 500 anos de uso, terminais de integração que não funcionam a contento, sem sinalizações, sujos, em alguns caso com as vias de acessos emburacadas, funcionários mal treinados etc.
Soma-se ao caos do sistema de transporte público da cidade, o desgaste popular que o prefeito Edivaldo amarga atualmente.
Se estivesse trabalhando satisfatoriamente em outras frentes, com certeza esse aumento de passagem não traria tanta dor de cabeça para o nosso chefe do executivo municipal. E essa questão do transporte vem de longe.
Logo que tomou posse, Edivaldo foi alertado pelo seu vice, à época Roberto Rocha, sobre o estado falimentar do sistema de transporte municipal de São Luis. Mas ao invés de enfrentar o problema de frente, o prefeito preferiu colocá-lo para debaixo do tapete. Deu no que deu.
Não é possível que todos (Procon, Ministério Público, deputados, vereadores, usuários etc) estejam errados é só a Prefeitura de São Luis é que está correta nessa questão.
O prefeito Edivaldo precisa é encarar o problema de frente, enfrentá-lo e superá-lo.
Se preciso fazer até fazer uma reforma administrativa e convidar alguns dos seus auxiliares a tirar o time campo.
Enquanto é tempo…

PM do Pará é morto a tiros durante assalto a ônibus no Maranhão

  O   policial militar Mazoel da Silva Carvalho, 34 anos, foi morto a tiros na noite dessa segunda-feira (13), durante um assalto a um ônibu...