O senador Edison Lobão Filho foi confirmado nesta sexta-feira (27), em ato no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em São Luís, candidato a governador do Maranhão pelo PMDB. E ele chegou à convenção embalado pelo resultado da pesquisa Econométrica/O Imparcial, que o apontou com acentuado crescimento em relação ao adversário do PCdoB.
Para Lobão Filho, a diminuição da diferença na disputa é o combustível para embalar os 17 partidos que forma sua coligação no trabalho para alcançar a virada no Maranhão.
Já confirmaram apoio a coligação o PT, – que deverá indicar o suplente de senador, embora a discussão pela vaga de vice-governador ainda não esteja encerrada-, PTB, PV, PSC, PRTB, PRP, PRB, PSDC,PSL, PHS, PTN, PMN E PTdoB.
“Temos um amplo leque de apoio partidário e contamos na força e na liderança dos nossos aliados como principal triunfo para chegar à vitória que se avizinha”, disse o senador peemedebista.
Segundo ele a convenção estadual do PMDB foi um “marco” para a disputa eleitoral no Maranhão. “A partir de hoje, entramos em novo momento dessa disputa. Temos convicção de que trilhamos, até aqui, um caminho correto, alicerçado em alianças fortes, que nos darão as bases para mobilizar a classe política e o eleitor maranhense em torno do nosso projeto”, concluiu o candidato a governador Lobão Filho.