Rádio ITINGAFM Ao vivo

sábado, 28 de junho de 2014

A histéria da turma de Flávio Dino é uma piada


dinoOntem, por cinco vezes, fui informado de que a presidente Dilma Rousseff havia declarado que “Flávio Dino, o nosso candidato a governador no Maranhão”, durante a convenção que homologou o apoio do PCdoB à sua reeleição.
Era a turma tupiniquin de Flávio Dino trocando as bolas. Foi a euforia que cegou e tornou surda a turma dos comunistas do Maranhão. A presidente foi apenas educada com um ex-auxiliar seu, um ex-aliado político.
A expressão “nosso Flávio Dino, candidato a governador do Maranhão”, que foi a real usada pela presidente e não significa dizer em nenhum momento que o comunista é o candidato de Dilma Rousseff. Em nenhum momento.
Ela vai dizer quem é seu candidato no horário eleitoral, subirá no palanque de seu candidato aqui em São Luís ou em outra cidade do nosso Estado. Os afoitos podem aguardar que a presidente não estará pedindo votos na TV para Flávio Dino e muito menos subirá em seu palanque. Só se for para ficar lado a lado com os rivais Aécio Neves ou Eduardo Campos.
Mas o que chamou a atenção na convenção do PCdoB de ontem foi a cara dura de Flávio Dino de ficar à mesa para ouvir o discurso daquela que não será sua candidata no Maranhão. O comunista vai apoiar aqui em nosso estado os dois maiores adversários da presidente Dilma Rousseff.
Mas como em política do Maranhão até boi se arrisca a voar nas alturas, o novo já se apresenta com cara de velho. Toma café da manhã com um candidato, almoça com outro e vai pra cama com o terceiro após o jantar. Por essas e por outras que a política perde a credibilidade.
Em 2008 Flávio Dino foi candidato a prefeito de São Luís. E foi bater às portas da residência do senador José Sarney, no Calhau, mendigar apoio, mas acabou sendo derrotado por João Castelo.
Quatro anos depois ajudou a derrotar o prefeito João Castelo, a quem considerava corrupto e atrasado, elegendo Edivaldo Holanda Júnior. Não demorou dois anos bateu à porta do apartamento de Castelo para dizer que seria uma honra tê-lo em seu palanque.
Afinal, quem é mesmo Flávio Dino? De quem mesmo ele gosta?

Haddad anuncia isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil

  Foto: Reprodução O  ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou na noite de quarta-feira (27/11) a ampliação da faixa para isenção no I...