No TRE não existe nenhum registro da pesquisa
O Tribunal Regional Eleitoral deve ficar mais atento para algumas estratégias de pré-candidatos que se utilizam das redes sociais para divulgar pesquisas falsas.
Uma informação sem pé e nem cabeça que saiu na coluna do jornalista Cláudio Humberto indicando que já existe quase um empate técnico entre Flávio Dino e Lobão Filho, vem sendo espalhada nos quatro cantos do Maranhão, através de impressos, blogs e emissoras de rádios.
Primeiro que os números divulgados por Humberto não traduzem a realidade do cenário atual da disputa. Segundo, ele conta que os índices são resultados de uma pesquisa interna do PMDB. Pode ser. Só se a pesquisa foi feita só entre os peemedebistas.
Como não existe nenhum registro no TRE da referida pesquisa, a sua divulgação é passiva de multas ao colunista, blogs e rádios.
Mas o que espanta mesmo são os números. Uma guinada fenomenal. Como se na corrida Lobão Filho incorporasse um queniano e ameaçasse em menos de duas semana a posição de liderança de Flávio Dino na corrida sucessória.
A disputa, de fato, ainda não começou e é até provável que o senador melhore sua performance nos próximos dias ou meses. Mas se for pra ganhar no gogó, não demora muito vão espalhar que Dino desistiu diante dos 110% que Lobão adquiriu nas pesquisas.