Rádio ITINGAFM Ao vivo

sexta-feira, 28 de novembro de 2025

PF mira fraude em emendas e contratos do DNOCS

 PF mira fraude em emendas e contratos do DNOCS

A Polícia Federal desencadeou na manhã desta sexta-feira (28) a Operação Fake Road, voltada a investigar um esquema de desvio de recursos públicos em contratos de pavimentação executados por meio de emendas parlamentares e firmados pelo Departamento Nacional de Obras Contra a Seca. A ação tem como foco contratos que, segundo as apurações, foram alvo de manipulação e uso irregular de verbas.

A investigação teve início após auditorias da Controladoria-Geral da União identificarem fortes indícios de superfaturamento, execução parcial ou inexistente de obras, falsificação de medições e favorecimento direcionado às empresas envolvidas. As irregularidades apontadas somam um prejuízo superior a 22 milhões de reais.

Para aprofundar as apurações, foram expedidos 11 mandados de busca e apreensão pelo Supremo Tribunal Federal, cumpridos nas cidades de Fortaleza, no Ceará, e Natal, no Rio Grande do Norte. As medidas incluem bloqueio de bens, retenção de valores, restrição de imóveis e veículos e acesso aos registros bancários, fiscais, telefônicos e telemáticos dos investigados.

Conexão Equatorial apresenta ações no Maranhão

  O  Grupo Equatorial  realizou, nessa quinta-feira (18), um encontro institucional em  São Luís  para  reforçar o diálogo com públicos estr...