Rádio ITINGAFM Ao vivo

quinta-feira, 5 de junho de 2025

Mulher é condenada por matar ex-companheiro queimado no MA

 Mulher é condenada por matar ex-companheiro queimado no MA

Uma mulher identificada como Eledia da Silva Feitosa, mais conhecida como Lídia, foi condenada a 30 anos e quatro meses de reclusão por matar o ex-companheiro Mauro José Costa e tentativa de homicídio contra Laide de Costa Alves, em 17 de setembro de 2023, no município de Açailândia.

Os crimes foram cometidos em uma distribuidora de bebidas no bairro Vila Ildemar, no município de Açailândia. Lídia teve relacionamento amoroso com Mauro José, que deu final à relação. Porém, a mulher insistia em manter contato com ele e pedia dinheiro, mas recebia respostas negativas.

No dia do crime, Mauro José foi à distribuidora e começou a ingerir bebida alcoólica na companhia de Laide, vizinha do estabelecimento. Lídia passou em frente ao bar em uma motocicleta, voltou ao bar, jogou gasolina em Mauro José e Laide e ateou fogo neles.

As vítimas foram levadas ao hospital. Mauro José foi a óbito, mas Laide se recuperou.

A tese de homicídio qualificado consumado e tentado foi defendida pela titular da 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Açailândia, Fabiana Santalucia Fernandes. A sentença foi proferida pelo juiz Nelson Luiz Araújo.

PF deflagra ação em todo o país contra abuso sexual de crianças

  A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quarta-feira (8), em ação conjunta com as polícias civis de 16 estados, a Operação Nacional Proteç...