Rádio ITINGAFM Ao vivo

quinta-feira, 22 de maio de 2025

Municípios suspendem aulas e visitas a hospitais após aumento de casos de gripe

 Municípios suspendem aulas e visitas a hospitais após aumento de casos de gripe

Prefeituras maranhenses suspenderam aulas e visitas a hospitais devido o aumento dos casos de síndromes respiratórias.

A Prefeitura de Esperantinópolis suspendeu as aulas das escolas municipais por sete dias devido o aumento dos casos de gripe entre os alunos. A suspensão teve início no dia 19 de maio.

Segundo Decreto Nº 012/2025, durante esse período, serão adotadas ações de prevenção e, posteriormente, haverá reposição das aulas conforme planejamento da Secretaria de Educação.

Já a Prefeitura de Poção de Pedras suspendeu as aulas nas escolas públicas do município por sete dias, a contar dessa quarta-feira (21), devido o aumento dos casos de síndromes respiratórias.

Segundo o Decreto Municipal, a medida foi adotada com o objetivo de resguardar a saúde de crianças, adolescentes e profissionais da educação.

Em Lago da Pedra, a Prefeitura suspendeu por tempo indeterminado visitas no Hospital Municipal Professor Serra de Castro devido o aumento dos casos de síndromes respiratórias.

Segundo o Decreto, será permitido apenas um acompanhante por paciente internado e o acesso às dependências do hospital só será permitida mediante a utilização de máscara facial.

Nova lei muda tabela do IR e amplia isenção para milhões de brasileiros

  A nova tabela do Imposto de Renda passa a valer a partir de 1º de janeiro de 2026 e traz como principal mudança a isenção do tributo para...