Rádio ITINGAFM Ao vivo

quarta-feira, 9 de abril de 2025

Juscelino Filho pede desligamento e outro maranhense é cotado para Ministério

Juscelino Filho pede desligamento e outro maranhense é cotado para Ministério

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, pediu desligamento do cargo na noite desta terça-feira (08) após a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentar denúncia contra ele por desvio de emendas parlamentares quando exercia o cargo de deputado.

Ele estava no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva desde o início do mandato, em janeiro de 2023.

Em carta aberta divulgada no início da noite, o agora ex-ministro disse que pediu exoneração para preservar o projeto do governo federal e se concentrar em sua própria defesa.  

“A decisão de sair agora também é um gesto de respeito ao governo e ao povo brasileiro. Preciso me dedicar à minha defesa, com serenidade e firmeza, porque sei que a verdade há de prevalecer. As acusações que me atingem são infundadas, e confio plenamente nas instituições do nosso país, especialmente no Supremo Tribunal Federal, para que isso fique claro. A justiça virá!”, escreveu.

Ainda em sua carta aberta, Juscelino Filho, que é filiado ao União Brasil e tem mandato de deputado federal pelo Maranhão, afirmou que voltará à Câmara dos Deputados. Ele aproveitou para fazer um breve balanço de sua gestão à frente da pasta.  

O ministério deve permanecer sob a gestão do União Brasil. Dentre os cotados está o líder do partido na Câmara, Pedro Lucas Fernandes, também do Maranhão.

*Com contribuição da Agência Brasil

Mais Médicos capacita 407 profissionais para atuar no país

  A partir desta semana, os profissionais formados no exterior, que concluíram o Módulo de Acolhimento e Avaliação, começam a chegar a 180 m...