Rádio ITINGAFM Ao vivo

quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

Maranhão concentra o maior número de obras paralisadas no Brasil

 Maranhão concentra o maior número de obras paralisadas no Brasil

Até o fim de 2024, o Brasil contava com 11.941 obras públicas paralisadas. O número representa 52% dos contratos em andamento no país. Com isso, um a cada dois empreendimentos contratados com recursos federais encontram-se nessa situação. Os dados constam no último relatório sobre o tema divulgado pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Entre as unidades da federação, o Maranhão conta com a maior quantidade de obras públicas paralisadas, com um total de 1.232, o que corresponde a 76,8% do total no estado. Na sequência aparece a Bahia, com 972 empreendimentos nessa condição, ou seja, 69,6% do total. Em terceiro lugar do ranking está o Pará, com 938 obras paradas – 65,5% do total.

O levantamento do TCU também mostra o cenário em relação às obras paralisadas por setor. Os empreendimentos voltados para a área da saúde são os que mais se destacam, com um total de 4.580. Já em relação aos relacionados à Educação Básica, o número de obras paralisadas chega a 4.094. Em seguida está o setor de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, com 1.243 empreendimentos paralisados.

De acordo com o tribunal, entre os empreendimentos com obras paralisadas estão:

– unidades básicas de saúde;
– unidades de pronto atendimento;
– estruturas de atenção especializada;
– escolas;
– creches;
– quadras esportivas, entre outras infraestruturas que não foram concluídas conforme o planejado.

Fonte: Brasil 61

VÍDEO: Delegado do MA capota veículo no Ceará

  Um delegado da Polícia Civil lotado na cidade de Vitorino Freire, Rildo Portela, sofreu um acidente de carro, na tarde dessa terça-feira (...