Rádio ITINGAFM Ao vivo

terça-feira, 7 de janeiro de 2025

Buscas por desaparecidos podem ser encerradas nesta terça, 07

 

Buscas por desaparecidos podem ser encerradas nesta terça, 07

A Marinha do Brasil informou que a Força-Tarefa de busca aos desaparecidos do desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, entre Maranhão e Tocantins, pode ser encerrada nesta terça-feira, 07. Três pessoas seguem desaparecidas.

Ao todo, 64 mergulhadores seguem no rio em buscas das vítimas durante toda esta terça com a ajuda de drones. Ao final do dia, a Marinha deve divulgar uma nova nota sobre a suspensão das atividades a partir desta quarta.

(Imagem: SG Carlos. Fonte: Agência Marinha de Notícias)

Segundo o órgão, os trabalhos de busca poderão ser retomados “caso surjam novas informações concretas que contribuam para a localização das vítimas”.

A nota diz ainda que será realizada uma nova varredura com mergulhadores para concluir um “ciclo técnico que elimina quaisquer lacunas nas áreas já exploradas”.

Desde o início das operações, a Força-Tarefa concentrou esforços nas áreas com maior probabilidade de localização das vítimas, especialmente nas proximidades dos veículos e escombros.

A Marinha informou também que na quarta-feira, 08, ocorrerá a abertura das comportas da barragem da Usina Hidrelétrica de Estreito, devido ao aumento do nível do reservatório e do regime de chuvas na região.

Até o momento foram localizados 14 corpos dos 17 desaparecidos. Destes, um corpo ainda não foi identificado e, por isso, ele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em São Luís, onde passa por exames de DNA.

DIFICULDADE NAS OPERAÇÕES DE BUSCA

Além das chuvas constantes que têm caído na região das operações de busca, a abertura das comportas da hidrelétrica de Estreito pode ter contribuído para que os corpos e materiais fossem arrastados para mais longe do local da queda da ponte.

A abertura das comportas foi necessária porque chove na região e a água represada tinha chegado no limite.

A ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira desabou no dia 22 de dezembro. No momento do desabamento, quatro caminhões, duas caminhonetes, um carro e três motos estavam sobre a ponte.

Maranhão é o estado com maior número de requerimentos do seguro-defeso

  O Maranhão é o estado com maior número de requerimentos de seguro-defeso, segundo levantamento do Instituto Nacional de Seguridade Social ...