Rádio ITINGAFM Ao vivo

terça-feira, 12 de novembro de 2024

Governo lançará programa para erradicar a fome no Maranhão

  


(Foto: Reprodução)

Será lançado em breve no Maranhão, de forma inédita, o programa “Maranhão Livre da Fome”, destinado a todas as famílias com renda inferior a R$ 218,00 por pessoa, consideradas abaixo da linha da pobreza.

Para isso, o governo pretende envolver os mais diversos segmentos da sociedade com o objetivo de identificar e cadastrar cerca de meio milhão de pessoas, dentre elas, crianças e idosos que passam fome, nas localidades mais distantes do Maranhão.

Serão entregues cartões de compras no valor de R$ 200 por mês. Se na mesma família tiver crianças de até 6 anos, além do cartão, a família receberá R$ 50 por cada criança.

Para evitar fraudes o governo antecipou que o programa será fiscalizado pelo Ministério Público do Maranhão e pela polícia. A sociedade também será convidada a fiscalizar e denunciar possíveis fraudes.

As famílias beneficiadas pelo programa “Maranhão Livre da Fome” ofertará ainda cursos de profissionalização, nas mais diversas modalidades para todas as pessoas acima dos 16 anos e no final de cada curso todos receberão ferramentas de trabalho, de acordo com a capacitação.

Tocador de vídeo
00:00
05:42

FAMILIAS COM FOME

Segundo o governo do estado, 97 mil famílias, que somam cerca de meio milhão de pessoas, entre crianças e idosos, estão vivendo em situação de insegurança alimentar no Maranhão.

Ainda de acordo com o governo, os programas de segurança alimentar, desenvolvidos por meio dos restaurantes populares, o “Comida na Mesa”, “Minha Renda”, “Mais Renda”, da compra direta da safra dos produtores rurais, impacta diretamente cerca de 920 mil pessoas em situação de vulnerabilidade.

Homem é preso por envolvimento em triplo homicídio de crediaristas

Crédito: Divulgação/Polícia Civil do MA A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Sant...