Rádio ITINGAFM Ao vivo

quinta-feira, 25 de abril de 2024

“Santa Catarina dá certo, não é igual ao Maranhão”, diz deputada do PL

 

A deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) durante sessão da CCJ da Câmara. (Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados)

A deputada Júlia Zanatta (PL-SC) afirmou que o Maranhão tem mais pessoas beneficiários do Bolsa Família que trabalhadores com carteira assinada, ao contrário de Santa Catarina, seu estado. O comentário considerado xenofóbico, foi feito nesta quarta-feira durante sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.

Tocador de vídeo
00:00
01:33

A discussão nesta quarta-feira na CCJ avaliava a constitucionalidade de um projeto de lei que confere aos estados e ao Distrito Federal o direito de legislarem sobre porte e posse de arma de fogo, que hoje compete à União. O texto, apresentado pela também deputada do PL de Santa Cararina, Caroline de Toni, foi declarado constitucional por 34 votos favoráveis e 30 contrários. O texto ainda deve ser levado ao plenário da Câmara.

Logo depois, o deputado federal João Carlos Bacelar (PV-BA) rebateu o comentário xenofóbico da parlamentar.

A xenofobia, normalmente vinculada à discriminação, preconceito e/ou intolerância contra pessoas de outras nacionalidades, também pode ser praticada por meio de discursos de ódio contra contra pessoas oriundas de regiões ou estados específicos do Brasil.

Imposto de Renda 2024: termina em 31 de maio prazo para envio da declaração

  O   prazo para enviar a declaração do Imposto de Renda de 2024 termina no dia 31 de maio. No Rio Grande do Sul, contudo, o prazo de entreg...