Rádio ITINGAFM Ao vivo

quarta-feira, 27 de março de 2024

Inscrições abertas para o Programa Cartão Transporte Universitário

 Estão abertas até o dia 5 de abril as inscrições para o Programa Cartão Transporte Universitário. A iniciativa visa facilitar o acesso dos estudantes ao transporte para o deslocamento até sua instituição de ensino, contribuindo assim para o desenvolvimento educacional e social da juventude maranhense.

Para se inscrever, basta o estudante acessar o site transporteuniversitario.juventude.ma.gov.br


O programa beneficia os estudantes universitários, alunos do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) Unidades Plenas e alunos do ensino médio da Rede Estadual da Grande Ilha (Paço do Lumiar, São Luís, São José de Ribamar e Raposa). O objetivo é proporcionar o acesso facilitado ao transporte, garantindo assim a continuidade dos estudos com mais conforto e segurança.

Iniciativa do Governo do Estado instituída pela lei nº 10.691/2017, o programa já beneficiou mais de 21 mil jovens em 170 municípios, por meio de mais de R$ 5,77 milhões investidos. Somente no ano passado, o auxílio beneficiou 8 mil estudantes.

Governo reajusta em 52% auxílio-alimentação de servidores federais

  O s servidores públicos federais terão reajuste de 51,9% no auxílio-alimentação a partir do próximo mês. Com a medida, o benefício passa d...