Rádio ITINGAFM Ao vivo

sábado, 3 de fevereiro de 2024

Cenário das eleições de 2024 já conta com vários pré candidatos a prefeitura de Itinga do Maranhão



 O cenário político de Itinga do maranhão para as eleições municipais de 2024 promete contar com muitos atores.Protagonistas de eleições passadas que podem voltar a disputar um papel principal para retomar o governo da cidade e outros atores, com destaque recente na cidade, também querer atuar no papel principal.

Faltando poucos meses para os itinguences irem às urnas, as movimentações estão aceleradas para a formação das alianças e elencos partidários. 

Nomes como dos ex-prefeitos Quininha (sem partido) e Vete Botelho (PT 13)estão nos holofotes do cenário politico, alguns inclusive não escondem que é pré-candidato a prefeito e cumpre até agenda em diferentes locais da cidade da onça.


 


O nome do atual vice-prefeito Jamel (PSD 55) recem meio que afastado do gtupo politico do Prefeito Lucio também é lembrado por muitos, mas correm boatos nos bastidores politico de que Jamel jamais voltará a apoiar o grupo plitico de seu amigo Lucio.




Outros nomes também podem aparecer na tela das urnas no ano que vem.

O Ex-vereador Luiz Bila do (União Brasil 44) mesmo sem grupo politico atualmente sozinho e sem aliados da politica local ele já se declarou que não abrirá mão de sua candidatura para ser vice de nenhum nome ja que está na disputa desde as eleiçõs de 2020 quando ficou em terciro lugar e contava com apoios importantes como Ex-prefeito Quininha, empresario Edinho do posto, Ex-vereadora Alzenir e outros colegas vereadores de mandato onde formaram um grupo politico forte e hoja ja não são mais aliados de Luiz Bila, Mesmo assim o corajoso e destemido jovem BILA se mantém firme e forte a disposição para compor uma chapa majoritária forte Rumo a Prefeitura de Itinga do Maranhão 2024.




No Partido (Solidariedade 77) aparece Rivelino da pesca que já foi candidato a vereador ao lado da ex-prefeita Vete e agora vem se manifestando como pré candidato a prefeito com fortes apoios de populares figuras do cenario politico local e só aumenta  a certeza de concorrer ao Executivo como um dos nomes novo a serviço do povo.




Outro nome forte que surge é da conhecida popularmente como pastora Riane Barros que atualmente ocupa o cargo de assesoria de articulaçõs politica da deputada Zetinha Pereira do (PL 22), é jovem e corajosa com um bom nome que pode pintar na disputa como protagonista principal do grupo politico do atual prefeito Lucio Flavio o qual ele mesmo até o momento não tem divulgado nenhum nome do seu grupo.



Surgem também boatos nas redes sosciais de que os empresários e pecuaristas TUNEL E AZUEIDE poderão se unir e formar uma chapa nova somente com gente nova e que realmente queram fazer parte do novo a serviço do povo.
.


Os próximos meses vão ser de intensas conversas nos bastidores para definir o elenco principal da eleição e todos com um único propósito: ser protagonista e deixar os possíveis adversários apenas como meros coadjuvantes quando o resultado das urnas for divulgado.

Governo reajusta em 52% auxílio-alimentação de servidores federais

  O s servidores públicos federais terão reajuste de 51,9% no auxílio-alimentação a partir do próximo mês. Com a medida, o benefício passa d...