(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Mais uma cena inusitada foi registrada nessa terça-feira (09), envolvendo a Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Marajá do Sena.
O vereador Willame Chaves (DEM) aparece em imagens arrombando a porta da Câmara utilizando uma máquina de corte de aço, uma lixadeira.
Segundo informações, seis vereadores de oposição haviam marcado uma sessão extraordinária para essa terça, e ao chegarem no local, a casa legislativa estava trancada.
O vereador Willame explicou a atitude dizendo que a ação foi para que a lei fosse cumprida e a sessão acontecesse, sem qualquer impedimento. Ainda segundo o vereador, desde dezembro os vereadores tentam assinar uma ata em que fora apreciado o Orçamento de 2024 da Prefeitura de Marajá do Sena.
Na sessão dessa terça, a ata deve ser aprovada e assinada pelos vereadores.
O vereador Willame informou ainda que outra trinca será comprada e a portaria da Câmara será restaurada.
OUTRO ARROMBAMENTO
Em dezembro do ano passado, a mesma Câmara já havia sido aberta com um martelo pelo vereador Antônio Pereira de Sales, o Facadinha (União).
“Hoje, aqui em Marajá do Sena, a oposição é maioria na Câmara. Como o presidente não apresentou a ata da última sessão, nós convocamos uma sessão extraordinária para que a ata fosse apresentada, mas nos deparamos com a Casa fechada. Por isso eu tomei essa atitude”, afirmou.