Rádio ITINGAFM Ao vivo

terça-feira, 31 de outubro de 2023

Polícia apreende mais de 100 celulares sem nota fiscal em Grajaú

 

31

Out

Polícia Civil do Maranhão apreendeu, nessa segunda-feira (30), mais de 100 celulares roubados durante a Operação Offline. Nesta primeira fase, os policiais tinham como meta inicial a recuperação de 32 celulares com registro de roubo ou furto, mas, até o fim da manhã, os agentes já contabilizavam mais de 100 aparelhos apreendidos, sem nota fiscal (crimes contra a ordem tributária), avaliados em cerca de R$ 100 mil.

Ao final da operação, a polícia revelou a prisão de uma pessoa suspeita de participação nos atos criminosos e onze pessoas conduzidas à delegacia para averiguação. Dos 100 aparelhos apreendidos, 13 foram recuperados, isto é, devolvidos para os respectivos donos.

A maioria dos celulares apreendidos nas primeiras horas da operação foi encontrada em um estabelecimento comercial. Todos esses aparelhos eram de origem suspeita e seriam vendidos sem nota fiscal, o que configura crime contra a ordem tributária, conforme informou o delegado Brito Júnior, titular do 2º Distrito Policial de Grajaú.

O delegado disse ainda que, além de recuperar os aparelhos com queixa de roubo ou furto, a Polícia Civil também pretende conscientizar a população a fim de prevenir a prática de receptação, desarticulando, assim, a cadeia existente na cidade de Grajaú e em outros 10 municípios vizinhos. “Se não houver receptador, não haverá quem queira roubar”, pontuou.

Mais de 20 agentes participam da Operação Offline, entre eles, policiais da Delegacias de Grajaú e Regional Barra do Corda, do Grupo de Pronto Emprego da Superintendência de Polícia Civil do Interior da Delegacia Regional de Timon. Também integram a força-tarefa, policiais do 37º Batalhão da Polícia Militar e Guardas Municipais de Grajaú.

“Esta é mais uma operação importante de combate ao crime, reafirmando o compromisso de nossas polícias com o combate à criminalidade e bem-estar da população. Parabenizo todas as equipes envolvidas pelo trabalho integrado e incansável que vem sendo feito na região, buscando preservar a ordem e garantir tranquilidade para a população”, destacou o secretário de Segurança Pública, Maurício Martins.

“Seguiremos atuando com determinação, dedicação e de forma estratégica no combate eficaz à receptação de celulares e à desarticulação de grupos criminosos envolvidos nessa prática”, acrescentou delegado-geral de Polícia Civil, Jair Paiva.

Os alvos da Operação Offline podem ser responsabilizados por roubo, furto, receptação culposa, receptação dolosa ou comércio ilegal.

Haddad anuncia isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil

  Foto: Reprodução O  ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou na noite de quarta-feira (27/11) a ampliação da faixa para isenção no I...