24
Ago
Morreu na manhã desta quinta-feira (24) o juiz titular da 1ª Vara da Fazenda Pública do Termo Judiciário de São Luís, Celso Orlando Aranha Pinheiro, aos 51 anos. Ele passava por um tratamento oncológico em São Paulo e não resistiu.
Magistrado desde 2001, Celso Orlando Aranha Pinheiro atuou nas comarcas de Loreto, Vitorino Freire, Parnarama, Balsas, Bacabal, São José de Ribamar e São Luís.
Em 2021, o magistrado foi homenageado pelos 20 anos de serviços prestados ao Judiciário com a Medalha Desembargador Bento Moreira Lima, criada em 1986 para ser concedida a magistrados que completarem 10, 20, 30 e 40 anos de bons serviços na magistratura.
O presidente do TJMA, desembargador Paulo Velten, declarou pesar pela perda do magistrado.
"Lamento profundamente o falecimento do colega Celso Orlando. Magistrado competente, altamente produtivo e sempre disposto a contribuir com a Administração do TJ. A magistratura maranhense perde um dos seus melhores quadros. Fará muita falta. Em nome do Poder Judiciário maranhense homenageio a memória desse grande magistrado e registro nossa solidariedade e sentimentos de pesar à família neste momento de dor".