29
Jun
A Polícia Civil do Maranhão deflagrou na manhã dessa quarta-feira (28), no bairro Novo, em Miranda do Norte uma mega operação. A ação policial teve objetivo de reprimir criminosos suspeitos de cometer os crimes de: tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo e tentava de homicídio.
As investigações que levaram a prisão dos envolvidos começaram no início deste ano e comprovou que havia uma quadrilha formada em sua maioria por pessoas ligadas por parentescos. Segundo a polícia, a organização criminosa se concentrava em uma localidade na Av São Luís que seria um ponto conhecido por "CAJUEIRO", onde os suspeitos comercializavam drogas do tipo CRACK, MACONHA e COCAÍNA durante 24h.
Ainda segundo a polícia, para obter maior lucratividade os investigados intimidavam moradores locais e coagiam até outros criminosos que tentavam se instalar nas proximidades, evitando assim concorrências no negócio ilícito.
Durante as investigações, os policiais comprovaram também que a quadrilha obrigava até traficante que não era do mesmo grupo criminoso a não invadir o território para a mesma pratica. O caso mais recente teria acontecido em maio deste ano, quando um menor infrator que vendia drogas nas proximidades foi vítima de uma tentativa de homicídio mediante vários disparos de arma de fogo.
Seis pessoas foram presas em flagrante e foi apreendido drogas do tipo cocaína, crack e maconha.
Ainda foi apreendido a arma de fogo usada pela quadrilha na tentativa de homicídio contra esse menor. A identidade dos mesmos assim como do menos infrator não foi divulgada. Após as formalidades legais os suspeitos foram encaminhados ao presídio de Itapecuru Mirim, onde ficarão à disposição da justiça.