Rádio ITINGAFM Ao vivo

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Prefeito Lúcio Flávio dribla e demite todos os comissionados, contratados e terceirizados de Itinga do Maranhão.


Aproveitando a desculpa da crise Lúcio da um drible nos contratados pra enxugar a maquina pública



O prefeito de Itinga do Maranhão Lúcio Flávio (PSDB) publicou decreto exonerando, dos cargos e funções,quase todos os servidores comissionados, contratados (prestadores de serviços) e terceirizados do município. Assim, ficarão apenas na vigência dos seus cargos e funções, até segunda ordem, apenas os secretários municipais, servidores do Serviço Médico de Urgência (SAMU), Diretora da Unidade Mista de Saúde, Controlador do Município, e Procuradores Geral e Adjunto (Subprocurador).

Para tomar esta malvada decisão, o prefeito Lúcio Flávio considerou e argumentou a crise econômica do país e contenção de gastos para uma melhor continuidade na prestação de serviços públicos com qualidade; além disso, levou em conta a representação do Ministério Público de Contas sobre a lei de responsabilidade fiscal em Itinga do Maranhão.

Diante do indicativo, também ficam suspensas as férias em curso e a proibição da concessão de novas, até o final do ano. A situação, não é exclusiva de Itinga, e muitos municípios sofrem com a queda nos recursos, seja por arrecadação própria ou por transferências constitucionais e voluntárias da União. “Todos os municípios brasileiros hoje em dia estão funcionando com pequeno número de funcionários. A situação tá crítica para todos.”, disse o prefeito.

Mais Médicos capacita 407 profissionais para atuar no país

  A partir desta semana, os profissionais formados no exterior, que concluíram o Módulo de Acolhimento e Avaliação, começam a chegar a 180 m...