(Foto: Gilson Teixeira)
Mais Empregos, Sine e programas de capacitação de mão de obra foram algumas das alternativas discutidas entre o Governo do Maranhão e representantes da associação Comissão dos Desempregados da Construção Civil Pesada (CTDCCP) em reunião realizada nessa sexta-feira (1º) no Palácio dos Leões.
Para o presidente da associação, Marco Antônio Pacheco Santos, o saldo da reunião foi positivo, especialmente por conta das expectativas de melhorias para os trabalhadores locais graças aos investimentos diretos e indiretos do Governo do Estado.
“A reunião foi positiva porque o governador Flávio Dino e seus secretários estão disponíveis para nos atender, e conhecer como é que está a questão do trabalhador da construção civil pesada, preocupado com esse trabalhador, justamente porque é um ramo que gera muito emprego e movimenta a economia do nosso estado”.
A ocasião também foi aproveitada para a divulgação de programas e ações do Governo do Maranhão que podem garantir a empregabilidade dos trabalhadores.
“Nós tivemos essa reunião com trabalhadores desempregados da construção civil pesada, em que eles colocaram suas preocupações. O Governo do Estado tem muito interesse em que a mão-de-obra deles seja utilizada e, para isso, faz um conjunto de políticas de geração de empregos e também está promovendo a capacitação de inúmeros trabalhadores”, destacou o secretário titular da Setres, Julião Amim.