Rádio ITINGAFM Ao vivo

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Campanha contra o Aedes Aegyti vai ter ajuda do Exército


 

 Imperatriz - O Exércio Brasileiro, através do 50º. Batalhão de Infantaria de Selvas, vai unir forças com a Prefeitura de Imperatriz, na guerra contra o mosquito que transmite algumas das doenças que mais ameaçam as pessoas, inclusive na nossa região: dengue, zika vírus e chikungunya. Ontem, pela manhã, durante um encontro com a imprensa, as estratégias foram detalhadas.

A ação é preventivo e visa evitar índices mais elevados de infestação dos focos do mosquito: de 13 a 17 de fevereiro, militares do exército atuarão juntamente com os agentes de endemias do município. Para tanto, foi feito um levantamento das áreas de risco da cidade, onde as equipes vão fazer visitas, com distribuição de materiais informativos e destruição dos focos do mosquito transmissor das doenças.

“O objetivo é educar e fazer essa força-tarefa para ampliar as ações de combate ao mosquito. Já começamos pelas escolas. Temos que trabalhar nossa base, e é na escola onde se modela a cultura e a forma de agir das pessoas”, ressalta o prefeito Assis Ramos.

Essa ação estratégica, segundo explica o comandante do 50º Bis, Tenente Coronel Roberto Furtado Batista , aumenta o número de equipes que estarão nas ruas durante a próxima semana. “Estaremos fazendo visitas nos bairros onde a situação é mais crítica, cobrindo pelo menos um terço da área total da cidade. Agora temos o reforço de um drone, para possibilitar a vigilância em casas fechadas”, ressalta. [Maria Almeida]

Operação conjunta recupera mais de 320 veículos, no Maranhão

  Uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Civil do Maranhão (PCMA) recuperou 324 veículos com registro de roubo ...