Rádio ITINGAFM Ao vivo

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Inédito! Candidato a vereador de Açailandia propoe e desafia candidatos a doarem 50% do seu salário caso sejam eleitos


De forma inédita na história do município de Açailândia, o candidato a Vereador Pedro Araújo, que disputa as eleições com o número 65000 e é filiado ao Partido Comunista do Brasil - PCdoB, firmou um compromisso público de doar 50% do seu salário liquido para entidades sociais. A proposta do candidato foi devidamente documentada no Cartório Municipal da Cidade, na tarde desta segunda feira (22), onde foi feito todos os procedimentos necessários. 
Segundo o candidato, a doação do seu salário para entidades será por meio de sorteio e rodizio, onde todas as entidades sociais que hoje prestam relevantes serviços para a sociedade mesmo sem nenhum apoio, serão beneficiadas. 

Em um momento em que a política encontra-se com alta rejeição em meio a população que anseia por mudanças, esta atitude é louvável. Sobre o projeto o candidato afirmou: "Eu penso que o salário de um vereador deveria ser diminuído, mas para que isto ocorresse teria que ser apresentado um projeto e eventualmente passar pela a aprovação de todos, penso que a mudança precisa começar por cada um fazendo sua parte, por isto, meu compromisso de doar 50% do meu salário para que seja devidamente utilizado para o bem do povo, vamos fiscalizar como o dinheiro será utilizado pelas entidades para garantir que o recurso será aplicado da forma devida. Inclusive, proponho aos colegas que disputam uma vaga, principalmente os já eleitos, que tomem a mesma atitude", concluiu o candidato Pedro Araújo.

Homem é preso por manter relacionamento com adolescente de 12 anos

  A   Polícia Civil do Maranhão prendeu em flagrante, nessa segunda-feira (29), na cidade de São José de Ribamar, um homem, de 23 anos, pelo...