Após vários expedientes junto à Superintendência do Banco do Brasil, a prefeita Vete recebeu em seu gabinete o gerente local da agência, José Roberto, acompanhado do Assessor da Superintendência, Maurício Morais da Rocha. Na pauta da reunião a situação da agência local do BB.
Desde a inauguração do Banco do Brasil em Itinga no início de 2011, a agência local tem sido vítima de assaltos. Por quatro vezes foi invadida por quadrilhas, sendo a última vez no final de novembro de 2015 e desde então, por medida de segurança, a agência se encontra interditada, funcionando atualmente só serviços básicos nos caixas eletrônicos.
O fato vem gerando preocupações ao executivo municipal e grandes transtornos para os correntistas do BB em Itinga do Maranhão, especialmente para o funcionalismo público, já que 59% das contas dos servidores são no Banco do Brasil e como a agência se encontra inativa para pagamento desde o período do último assalto, os funcionários precisam se deslocar para outros municípios como Dom Eliseu e Açailândia para sacar seus vencimentos.
A prefeita Vete vem ao longo desse tempo cobrando posição da Superintendência do BB com relação ao funcionamento normal no município. Durante a reunião, as informações repassadas pelos representantes do Banco do Brasil é que a Superintendência está fazendo o possível para que a agência local retorne as suas atividades normais o mais breve possível.