Com a presença do vice-governador do Estado, Carlos Brandão, o Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB, realizou na manhã deste sábado (09), em Açailândia, o evento de lançamento da pré-candidatura do médico Benjamin Oliveira.

Várias autoridades se fizeram presentes, entre prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de varias cidades, estavam o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, o ex-prefeito Ildemar Gonçalves, o presidente do PSDB de Açailândia, Elson Santos, o deputado federal Cleber Verde, deputado estadual Júnior Verde, o ex-deputado federal Hélio Santos, o secretário de articulação politica e pré-candidato a prefeito de Itinga, Lúcio Zaruky, e os vereadores Sarney Moreira, Lenilda Costa e Fânio Mania.
Um fato que chamou a atenção durante o lançamento da pré-candidatura de Benjamin Oliveira foi a presença de alguns pré-candidatos a prefeito, no caso de José Melgaço e Jardel Bom Jardim. Também se fez presente o ex-deputado estadual Irmão Carlos.
Quando fez uso da palavra, o vice-governador Carlos Brandão afirmou que o PSDB sente-se muito honrado com Benjamin Oliveira no partido. Ildemar Gonçalves aproveitou sua fala para eliminar qualquer boato a respeito de uma "passada de perna" em Benjamin Oliveira. Disse ele: "Alguém que gosta de plantar soja, banana e tirar leite logo ao amanhecer, este é o Ildemar de hoje. Penso que já dei minha contribuição ao município, o candidato do partido é Benjamin Oliveira".
Por fim, o anfitrião do evento falou sobre sua trajetória de vida, ressaltou que por ser médico, conhece as dificuldades que as pessoas enfrentam no cotidiano e de forma breve falou sobre propostas que pretende apresentar ao inicio da campanha.
Rumo as eleições 2016, Benjamin Oliveira já conta com PRB, PDT e PV, e aliados dizem que outros partidos devem desembarcar na pré-candidatura do médico nos próximos dias. Vale ressaltar que o Maranhão em Foco.com foi o primeiro meio de comunicação a informar o apoio do ex-prefeito Ildemar a Benjamin, ocasião em que afirmamos também que um evento seria realizado para formalizar o apoio.