Rádio ITINGAFM Ao vivo

sábado, 19 de março de 2016

Em Itinga do Maranhão Prefeita Vete abre temporada de negociações com os sindicalistas

Na última quinta-feira (17) a prefeita Vete teve uma agenda bastante movimentada com a abertura da rodada de negociações dos acordos coletivos com as classes sindicais do município.
 O SINTEIMA – Sindicato dos Trabalhadores na Educação de Itinga do Maranhão foi o primeiro a sentar com a prefeita e apresentar suas propostas. Foi uma negociação bastante tranquila por se tratar de uma das classes mais estabilizadas no município em função dos direitos assegurados pelo PCS – Plano de Cargos e Salários. As negociações ocorreram com tranquilidade, a prefeita ouviu todas as propostas e apresentou a contraproposta do município, que será analisada pela categoria e voltará a ser discutida com o executivo.

Vale lembrar, que essa foi a classe que mais conquistou benefícios na administração Vete Botelho com gratificações que chegam a 103% em cima do salário base, que a muito já acompanha o piso nacional, como por exemplo: 50% de gratificação Graduação; 10% de gratificação Pós-Graduação; 15% de gratificação sobre horas em Cursos de Aperfeiçoamento; 10% de Incentivo em Sala de Aula; 18% de adicional por tempo de serviço (trênio).


Representantes do SINTRACE – Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores Agentes de Combate às Endemias da Regional do Sul do Maranhão, também estiveram com a prefeita Vete no dia de ontem e fecharam o Acordo Coletivo, que será agora enviado à Câmara Municipal para ser transformado em Lei.

Outra entidade que sentou com a prefeita Vete na última quinta-feira foi o SIACSDRA – Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde da Regional de Açailândia, que após o diálogo com o executivo municipal levou a proposta para ser discutida com a categoria.
A última reunião do dia aconteceu com os representantes do SINDITINGA – Sindicato dos Trabalhadores Serviços de Saúde de Itinga do Maranhão. Por se tratar de uma área com bastante diversidade de funções e valores salariais, o executivo municipal irá analisar os impactos na folha de pagamento e voltará a discutir o assunto com os representantes da área antes de enviar proposta para a Câmara Municipal.



Imposto de Renda 2024: termina em 31 de maio prazo para envio da declaração

  O   prazo para enviar a declaração do Imposto de Renda de 2024 termina no dia 31 de maio. No Rio Grande do Sul, contudo, o prazo de entreg...