A prefeita de Itinga do Maranhão Vete Botelho recebeu em seu gabinete secretários e assessores mais diretos para tratar de assuntos administrativos.

A reunião aconteceu na manhã dessa quinta-feira (14) com a presença de todos os secretários da administração e assessores mais diretos. A prefeita Vete aproveitou a oportunidade para agradecer ao secretariado, a quem chamou de “parceiros de luta”, pelo trabalho e dedicação que cada um vem empreendendo desde o início da gestão e fez questão de lembrar que todos que estão nos cargos atuais já a acompanham desde o primeiro mandato, que teve início em 2009.
A prefeita falou aos presentes sobre os projetos mais urgentes como a recuperação de várias ruas e estradas danificadas pelo rigoroso inverno, mas fez questão de frisar que o foco principal da reunião é o novo ciclo de desenvolvimento que já chegou para o município como o agronegócio com a produção de soja e milho em plena ascensão e a fruticultura com a implantação do Sítio Barreiras no distrito de Cajuapara, que deverá em breve gerar cerca de 800 empregos diretos com perspectivas de triplicar esse número até o ano de 2020.
“Tenho feito vários expedientes junto ao governo do estado no sentido de preparar o município para o ciclo de desenvolvimento que está por vir e graças a Deus o governador Flávio Dino tem sido muito receptivo às nossa reivindicações, bem como me afirmou que tem o município de Itinga como referência de crescimento, classificado por ele como o segundo município melhor administrado nessa região, perdendo apenas para Porto Franco” – diz a prefeita.
A prefeita fez questão de mostrar a todos os presentes o grande leque de oportunidades que se abre com a implantação do agronegócio no município com as culturas de soja e milho, já produz quase metade dos grãos da região e com grandes perspectivas de crescimento. Vale lembrar, que já se encontra na Câmara para apreciação dos vereadores Projeto de Lei do executivo para criação de mais duas secretarias, a de Meio Ambiente e a de Aquicultura e Pesca, no sentido de tornar o município autosuficiente em áreas importantes do desenvolvimento.
Diante dessa nova realidade, ela pediu a todos maior empenho em suas áreas e aproveitou para agradecer o trabalho realizado por cada secretário, que segundo ela, sem o qual seria impossível colocar o município no patamar que está, ocupando o 7º lugar no IDH do estado.

A reunião aconteceu na manhã dessa quinta-feira (14) com a presença de todos os secretários da administração e assessores mais diretos. A prefeita Vete aproveitou a oportunidade para agradecer ao secretariado, a quem chamou de “parceiros de luta”, pelo trabalho e dedicação que cada um vem empreendendo desde o início da gestão e fez questão de lembrar que todos que estão nos cargos atuais já a acompanham desde o primeiro mandato, que teve início em 2009.
A prefeita falou aos presentes sobre os projetos mais urgentes como a recuperação de várias ruas e estradas danificadas pelo rigoroso inverno, mas fez questão de frisar que o foco principal da reunião é o novo ciclo de desenvolvimento que já chegou para o município como o agronegócio com a produção de soja e milho em plena ascensão e a fruticultura com a implantação do Sítio Barreiras no distrito de Cajuapara, que deverá em breve gerar cerca de 800 empregos diretos com perspectivas de triplicar esse número até o ano de 2020.
“Tenho feito vários expedientes junto ao governo do estado no sentido de preparar o município para o ciclo de desenvolvimento que está por vir e graças a Deus o governador Flávio Dino tem sido muito receptivo às nossa reivindicações, bem como me afirmou que tem o município de Itinga como referência de crescimento, classificado por ele como o segundo município melhor administrado nessa região, perdendo apenas para Porto Franco” – diz a prefeita.
A prefeita fez questão de mostrar a todos os presentes o grande leque de oportunidades que se abre com a implantação do agronegócio no município com as culturas de soja e milho, já produz quase metade dos grãos da região e com grandes perspectivas de crescimento. Vale lembrar, que já se encontra na Câmara para apreciação dos vereadores Projeto de Lei do executivo para criação de mais duas secretarias, a de Meio Ambiente e a de Aquicultura e Pesca, no sentido de tornar o município autosuficiente em áreas importantes do desenvolvimento.
Diante dessa nova realidade, ela pediu a todos maior empenho em suas áreas e aproveitou para agradecer o trabalho realizado por cada secretário, que segundo ela, sem o qual seria impossível colocar o município no patamar que está, ocupando o 7º lugar no IDH do estado.