O senador Roberto Rocha (PSB), fez na manhã desta segunda - feira (02), uma ligeira visita a Câmara Municipal de São Luís, o senador, criticou a presidente Dilma Rousseff,
disse que o sonho da refinaria para o Maranhão, já acabou e foi enterrado em algum cemitério do Brasil, que ainda nesta semana vai avançar para o seu momento mais aguardado desde que foi deflagrada, há quase um ano, em 17 de março de 2014. É aguardado para esta semana o pedido de abertura de inquéritos contra políticos envolvidos com o esquema de desvio de recursos da Petrobras. “O terremoto é por causa da lista que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pedirá no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a abertura de inquéritos contra deputados, senadores e governadores. É uma questão que mexe muito com a classe política no país”, declarou o senador. As apurações contra políticos tramitarão em diferentes esferas da Justiça. Parlamentares responderão no STF, governadores no STJ, ex-governadores e ex-congressistas devem seguir na Justiça Federal.
Em entrevista ao portal, Roberto Rocha foi direto , quando perguntado sobre a refinaria, disse que as questões não são feitas dessa forma, pois a Petrobras foi saqueada., e deve demorar mais de 15 anos para se recuperar , sendo que a Petrobras não condições de fazer refinaria em canto nenhum , disse ainda que foram gastos mais de 2 bilhões de Dólares.