Rádio ITINGAFM Ao vivo

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

PREFEITA VETE RETORNA AO MUNICÍPIO E FALA SOBRE O PROCESSO





Na manhã dessa segunda 01/12/2014 a prefeita Vete Botelho, que esteve por alguns dias fora do município, retomou as atividades normais na prefeitura e reuniu todo seu secretariado para despachar sobre as questões municipais e tranqüilizá-los com relação ao processo que vem respondendo na justiça desde o ano passado.
Apesar da última resultado judicial, que manteve a decisão de cassação do mandato da prefeita e seu vice, mas que a mantém no cargo, ela tranqüilizou a todos a respeito do andamento do processo e disse que sua assessoria jurídica entrou com embargo na última quinta-feira (27) e aguarda agora a nova decisão judicial.
O processo lhe foi impetrado pelo segundo colocado nas últimas eleições e ela está sendo condenada por ter praticado revisão salarial dos servidores da educação e da saúde em 2012. Apesar desse procedimento ser considerado normal baseado na data base dos acordos coletivos das duas classes, 2012 foi ano político e o ato foi considerado ilegal pela Justiça Eleitoral.
Em entrevista à imprensa local, a prefeita frisou que está confiante na justiça e com a consciência tranquila com relação à medida que tomou em 2012, reafirmando que o aumento o aumento salarial concedido aos servidores da saúde e da educação, em nenhum momento se tratou de mal versação do dinheiro público e sim reajuste do salário dos servidores apenas sobre a inflação. “Tenho minha consciência tranquila com relação a todos os atos administrativos que assinei até hoje, principalmente no que diz respeito a seriedade do trabalho que venho realizando no município desde que assumi minha primeira gestão em 2009” – diz a prefeita.

PRF apreende quase 200 quilos de drogas em São Luis

  A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na noite dessa quinta-feira (15), cerca de 188 quilos de entorpecentes que estavam escondidos dent...