Rádio ITINGAFM Ao vivo

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

As mudanças nos Poderes


mudanças
O Estado – A bancada maranhense na Câmara Federal sofrerá mudanças significativas a partir de fevereiro de 2015, com a renovação de dois terços do quadro. Ao todo, 12 deputados federais eleitos, de um total de 18, não exercem mandato na atual legislatura.
Na composição da bancada, seis deputados pertencem à base de apoio ao governador eleito Flávio Dino (PCdoB). São eles: Eliziane Gama (PPS); Weverton Rocha (PDT); Rubens Pereira Júnior (PCdoB); José Reinaldo Tavares (PSB); João Castelo (PSDB) e Valdir Maranhão (PP).
Já pelo grupo da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) e do senador Lobão Filho (PMDB), pertencem os deputados Sarney Filho (PV); Cléber Verde (PRB); Pedro Fernandes (PTB); Alberto Filho (PMDB) [subjudice]; André Fufuca (PEN); Victor Mendes (PV); Hildo Rocha (PMDB); Júnior Marreca (PEN); Aluísio Mendes (PSDC); João Marcelo (PMDB) e Juscelino Filho (PRP). Zé Carlos (PT) deve atuar numa espécie de independência.
O deputado Julião Amim (PDT), que pertence ao grupo de Dino, conseguiu alcançar vaga na Câmara após os votos de Deoclides Macedo terem sido validados. Com isso, Alberto Filho – que deve recorrer – perde a vaga.
robertorocha12Senado – A composição da bancada maranhense no Senado também mudou. Pela primeira vez, um senador de oposição foi eleito. Trata-se do vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB), que venceu a eleição sobre o deputado federal Gastão Vieira (PMDB). Rocha se consolida como a segunda maior força política do seu grupo.
A bancada do Senado é composta por Lobão Filho e João Alberto. Epitáfio Cafeteira (PTB) encerra a sua carreira política com o fim de seu mandato, em janeiro de 2015.

PM do Pará é morto a tiros durante assalto a ônibus no Maranhão

  O   policial militar Mazoel da Silva Carvalho, 34 anos, foi morto a tiros na noite dessa segunda-feira (13), durante um assalto a um ônibu...