Rádio ITINGAFM Ao vivo

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Codó: paciente espera há 17 dias por uma cirurgia

Blog do Robert Lobato recebeu dia 26, mais uma denúncia que vem da cidade de Codó.
A leitora Laécia, filha da senhora Maria Dasdores, 54 anos. que há 17 dias encontra-se internada no Hospital Geral Municipal (HGM) sem atendimento médico qualificado, enviou email para relatar o drama da sua mãe.
Láecia informa que sua mãe, após não conseguir a cirurgia em Codó, chegou a ser transferida para a cidade de Presidente Dutra onde passou uma semana em busca de uma solução e nada. Então a pobre mulher retornou a Codó não para ser operada, mas sim ser transferida para a cidade de Coroatá.
Isso acontece em Codó, município em que, no ano passado, o secretário Municipal de Saúde,  Cláudio Paz, chegou a declarar que o novo HGM se tornaria “o maior hospital da região com 136 leitos e várias especialidades”.
Espera-se que na cidade da Coroatá a dona Maria Dasdores tenha maior sorte e consiga, enfim, a cirurgia que tanto necessita.
A seguir o email da leitora Laércia (sem edição):
Maria_Codó
D. Maria Dasdores: sofrimento por uma cirurgia no fêmur.
Bom dia, Sr. Robert
Venho através deste e mail pedir encarecidamente que fale em seu Blog sobre o caso da Srª Maria Dasdores que quebrou o fêmur há 17 dias, foi para o HGM e lá nada foi feito, então foi transferida para o Hospital de Presidente Dutra e lá passou uma semana sendo enganada todos os dias diziam que iriam lhe operar, ela passava o dia com fome, quando ela não aguentava mais ela perguntou o porque que não operavam ela e eles falaram que o HOSPITAL NÃO TINHA MATERIAL (É UM ABSURDO). Então ela voltou para casa e, lá está em cima de uma cama sem poder levantar, com risco de ficar aleijada. Agora prometeram a ela uma ambulância para ser transferida para Coroatá para fazer a cirurgia e até o momento nada.
A senhora Dasdores é uma pessoa bastante conhecida na cidade de Codó, prestou serviço durante 20 anos no HGM e na saúde de Codó, e hoje se encontra em uma situação dessas, o caso dela já foi falado com o prefeito Zito que até o momento nada resolveu.
Meu nome é Laércia e sou filha dela, espero que leia meu e mail e e denuncie no seu blog. Infelizmente hoje não moro mais em Codó, moro em São Paulo devido a falta de trabalho na cidade.
Se quiser mando fotos…
Desde já agradeço muito

PF desarticula esquema de fraudes no INSS no MA

  A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (31) a Operação Falso BO em Caxias, no Maranhão. A ação investiga fraudes na concessão de b...