Ao todo, o eleitor apertará 21 teclas, caso não cometa nenhum erro.
SÃO LUÍS - Neste domingo (5) serão eleitos deputados estaduais e federais, senadores, governador e o presidente da República. É nessa ordem que os números devem ser digitados nas urnas.
O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão estima que o eleitor demore cerca de 1 minuto e 40 segundos para concluir a votação. A estimativa só leva em conta o momento em que o eleitor estará na cabine de votação para digitar seus votos.
Para facilitar a votação e diminuir o tempo nas urnas, o TRE-MA recomenda a utilização de “colinha” com o número dos candidatos. Em 2014, as “colas” estão sendo distribuídas nas 111 zonas eleitorais do Estado. A consequente distribuição do material ao eleitor é gratuita. O Imirante.com disponibilIza uma "cola" para ajudar aos internautas na hora da votação, pois ao todo, o eleitor apertará 21 teclas, caso não cometa nenhum erro. Clique aqui para baixar a "cola" do Imirante.com.
No hotsite de Eleições do Imirante.com você encontra o perfil dos candidatos ao governo do Maranhão.
No Maranhão, 4.497.336 estão aptos a votar e 15 municípios maranhenses utilizarão as urnas biométricas. O procedimento na hora do voto é o mesmo, porém, antes de o eleitor chegar à urna, será necessário inserir a digital e apresentar um documento de identificação com foto ao mesário.