Rádio ITINGAFM Ao vivo

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Rosi Vicentini é considerada uma das favoritas na região tocantina‏


                                   
Na corrida eleitoral para a Assembleia Legislativa do Maranhão, Rosi Vicentini vem conquistando os eleitores da região tocantina com expressividade. Além da forte presença nas redes sociais, a candidata à deputada estadual está intensificando a realização de caminhadas, reuniões e visitas aos bairros. Lideranças políticas de Imperatriz e Açailândia afirmam que a candidata já é considerada uma das favoritas para ser deputada estadual em 2015. 

No último sábado (23), Vicentini participou de um ato político no comitê de Flávio Dino e Roberto Rocha, no Centro de Açailândia. Na ocasião, vereadores e outras lideranças políticas discursaram em favor do potencial da candidata. Elson Santos, segundo colocado nas eleições municipais de 2012, disse que o grupo liderado por Ildemar apoia Rosi Vicentini. Já o médico Benjamim de Oliveira, afirmou que está vendo o crescimento da candidata e acredita na sua vitória para deputada estadual. 

O estudante de Sociologia Carlos Lucena acredita que Rosi Vicentini está surgindo com grande força na região tocantina. “Eu acho que ela representa uma nova política na região, pois tem propostas diferentes que incluem os jovens”, afirma. Carlos veio da cidade de Montes Altos para estudar em Imperatriz. Ele diz que apoia Vicentini porque ela aposta no incentivo à juventude, principalmente na educação do Estado que, segundo ele, é muito precária e desigual. 

Vicentini vem conquistando o eleitorado dos municípios vizinhos porque faz uma política diferente, marcada pelas visitas nos comércios, nos centros de ensino, feiras e bairros distantes, sempre conversando e ouvindo as pessoas. Sua grande ferramenta tem sido o dom de falar em público. Por onde passa, ela recebe manifestações de apoio e de voto, pois a grande maioria do eleitorado se diz decepcionada e quer apostar em novos nomes e novas ideias para a política do Maranhão. 

PM do Pará é morto a tiros durante assalto a ônibus no Maranhão

  O   policial militar Mazoel da Silva Carvalho, 34 anos, foi morto a tiros na noite dessa segunda-feira (13), durante um assalto a um ônibu...