IMPERATRIZ – Uma caminhada, na manhã desta sexta-feira (29), vai alertar para os perigos das drogas em Imperatriz. Organizada pelo Grupo Esperança Viva (GEV) e Fórum Permanente de Combate as Drogas de Imperatriz, a caminhada terá concentração na praça Brasil, a partir das 7h30, com saída prevista para as 8h. O encerramento será na praça de Fátima.
Segundo o presidente do Fórum, Pedro Leão Matos, foram convidados os centros de recuperação da cidade, grupos de igrejas e toda a comunidade de Imperatriz para participar do evento.
“O objetivo da caminhada é combater esse mal que atinge jovens e adultos e é tão comum na atualidade”, destaca Pedro. Essa é a segunda caminhada realizada na cidade organizada pelo Fórum e o GEV, sempre na última sexta-feira do mês de agosto.
O Fórum atua na cidade há um ano com o intuito de criar condições para combater as drogas e ajudar os centros de recuperação de usuários. “Estamos lutando para a criação de um fundo de manutenção dos centros, uma casa de passagem, uma delegacia especializada em Imperatriz e um hospital com atendimento humanizado para usuários de drogas”, afirma o presidente.
Entre as ações desenvolvidas pelo Fórum na cidade, também está a negociação com a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) para a criação de um banco de empregos voltados para ex-viciados, criando oportunidades de inserção dessas pessoas no mercado de trabalho.
GEV
O Grupo Esperança Viva (GEV) é um grupo de autoajuda ligado às Fazendas da Esperança. Eles existem em todo o Brasil e em outros dez países. São diversos grupos que contam com milhares de pessoas que se juntam para aprofundar a espiritualidade com jovens que já se recuperaram das drogas
Os GEVs se reúnem regularmente, por algumas horas, para aprofundar um aspecto da espiritualidade. São compartilhadas experiências e conselhos. Em Imperatriz, os interessados em receber ajuda podem procurar o grupo, que se reúne todos os sábados, a partir das 17h, na Igreja São Francisco de Assis.