As curvas do Autódromo de Interlagos vão receber a potência dos
motores… quer dizer, as potências da música, nacional e internacional.
O Lolapalooza está de casa nova. A geografia da velocidade de
Interlagos foi ocupada com três palcos. Entre o palco que fica em uma
ponta, até o palco do outro lado, é preciso andar mais de dois
quilômetros. Mas os organizadores garantem que vai ser uma caminhada
cheia de atrações, com espaços para descanso, bares, uma enorme feira
gastronômica, e a já tradicional roda gigante.
“De fato é um programa de todo o dia, você passa o dia inteiro aqui e
tem uma variedade de música enorme à sua disposição”, afirma Fernando
Altério, organizador do Lollapalooza.
Com shows que começam ao meio dia, os fãs vão passar o dia seguindo o
caminho da música. Do palco onde vai se apresentar o Arcade Fire, para o
show dos veteranos do New Order. Ou dos Ingleses do Muse.
Quando Interlagos é palco da Fórmula 1, há o ponto nevrálgico. É nos
boxes que as equipes se preparam para decidir as corridas lá na pista.
No Lollapalooza não vai ser diferente.
Vai continuar sendo um local de preparação. Todos os boxes viraram
camarins. Um é o da cantora neozelandesa Lorde. E é ela, de apenas 17
anos, uma das atrações mais esperadas.
A música brasileira vem com o peso de bandas como Raimundos e Nação Zumbi.
Esta sexta-feira (4) foi o dia dos últimos ajustes, no sábado (5), é a largada para 20 horas de música do Lollapalooza.
Do G1