A governadora afirmou que a candidatura do senador 'ganha peso'
Após encontro do pré-candidato ao Governo do Estado pelo PMDB, o senador Lobão Filho, o pai Edison Lobão, Ministro de Minas e Energia e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Paulo, na última segunda-feira (14), a governadora Roseana Sarney falou bem entusiasmada do encontro. Ela avaliou de forma positiva a aliança PT/PMDB.
De acordo com pronunciamento feito por Roseana, nesta terça-feira (15) durante a inauguração do restaurante popular no bairro da Liberdade, o nome de Lobão Filho ganha peso, já que esta é uma aliança nacional e não local.
“O Lula é uma pessoa muito querida em todo o Brasil, porque é uma pessoa que fez o melhor para o Brasil, trabalhou muito e as pessoas acreditam nele. E se o Lula acredita no candidato ele passa a ter um peso muito maior com a sua candidatura no nosso estado”, disse.
Durante o encontro de Lula com Lobão Filho, o ex-presidente teria descartado qualquer tipo de aliança com o candidato comunista Flávio Dino (PCdoB), que aliás foi chamado de antiético, por oferecer condições de formação de palanque com candidatos adversários da presidente Dilma Rousseff (PT).