Mais de 600 urnas que vão ser usadas nas três zonas eleitorais da comarca de Imperatriz.
IMPERATRIZ - As 111 zonas eleitorais que formam o Estado do Maranhão começaram a realizar as audiências de geração de mídia, carga e lacre das 15.463 urnas eletrônicas que serão usadas durante as eleições 2014. A ação faz parte dos preparativos finais para o pleito, que ocorre em todo o país no dia 5 de outubro.
Imperatriz possui 101 locais de votação. A cerimônia de geração de mídia foi realizada e o próximo passo, nesta segunda (29), terça (30) e quarta (1º), é a de carga e lacre, nas mais de 600 urnas que vão ser usadas nas três zonas eleitorais da comarca de Imperatriz.
“Os partidos políticos e coligações devem acompanhar as atividades desenvolvidas durante as audiências de carga e lacre, isto para que tenham certeza dos atos que estão sendo praticados pelos juízes, servidores e profissionais de apoio às eleições”, alertou o desembargador Froz Sobrinho, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão.
Dar carga e lacre significa inserir nas urnas todas as informações dos candidatos que estão concorrendo. Após este procedimento, elas são lacradas e o seu uso fica programado para acontecer apenas no dia da eleição, a partir das 8h.