Rádio ITINGAFM Ao vivo

quarta-feira, 26 de março de 2025

Ministros do STF rejeitam por 4 X 1 levar julgamento ao plenário

 

Ministros do STF rejeitam por 4 X 1 levar julgamento ao plenário

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou, por 4 votos a 1, o pedido da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outros acusados para que o julgamento da denúncia de tentativa de golpe de Estado fosse levado ao plenário da Corte. O único voto favorável ao pedido foi do ministro Luiz Fux, que considerou que o caso deveria ser analisado pelo colegiado completo, composto por 11 ministros. Com a decisão, o julgamento continua na Primeira Turma, formada por cinco ministros.

A defesa de Bolsonaro argumentava que a Primeira Turma não seria competente para julgar o caso e que os ministros Alexandre de Moraes, Cristiano Zanin e Flávio Dino seriam suspeitos para participar do julgamento. No entanto, esses pedidos foram rejeitados pela maioria dos ministros, que entenderam não haver impedimentos para a continuidade do julgamento na Primeira Turma.

 O julgamento, que começou nesta terça-feira (25), segue com a análise das questões preliminares e, posteriormente, do mérito da denúncia.

Médico maranhense desaparece após se afogar em praia da Paraíba

  Um médico identificado como Samuel, de 42 anos está desaparecido depois de se afogar nas águas da praia do Jacaré, no município de Cabedel...