Rádio ITINGAFM Ao vivo

sábado, 5 de agosto de 2017

Gleide Santos tem cinco dias para alegações finais em processo



Ex-prefeita de Açailândia é acusada de sonegação de contribuição previdenciária. Deusdhete Sampaio e outros dois ex-prefeitos também são réus


A ex-prefeita do município de Açailândia, Gleide Lima Santos, tem o prazo de cinco dias, após a oitiva de testemunhas, para apresentar suas alegações finais referente ao processo em que ela configura como ré, na Justiça Federal, Subseção Judiciária de Imperatriz, por possível sonegação de contribuição previdenciária.

A decisão foi proferida juiz federal Marcos José Brito Ribeiro, no último dia 26.

De acordo com os autos, além de Gleide, também figuram como réus no processo outros três ex-prefeitos de Açailândia: Deusedith Alves Sampaio; Leonardo Lourenço de Queiroz; e Jeová Alves de Sousa.

A denúncia foi apresentada, ainda em 2014, pelo Ministério Público Federal (MPF). Contudo, somente no mês de maio do ano passado que foi finalmente aceita pelo magistrado, que considerou “incabível a absolvição sumária dos réus”.

Nesse ínterim, a Justiça Federal já tentou, por várias vezes, a realização de uma audiência de conciliação e instrução com os réus e testemunhas, mas sempre houve alguma impossibilidade que não permitiu o ato, nem mesmo por meio de vídeo conferência.

Em razão da ausência injustificada da ex-prefeita de Açailândia e de seus advogados a uma dessas audiências, inclusive, foi designado um advogado dativo para representá-la.


Fonte: ATUAL7

Maranhão tem mais de 1,16 milhão de famílias no Bolsa Família este mês

  Mais de 1,16 milhão de famílias em todos os 217 municípios do Maranhão serão contempladas em setembro com o Bolsa Família. Para isso, o in...