Um policial está sendo investigado pelo envolvimento na morte do PM Reginaldo Costa durante na madrugada de domingo (24), na cidade de Cantanhede.
Segundo informações, o suspeito de ter efetuado os tiros contra o PM era um faccionado. O PM foi morto quando participava de uma festa em um bar no povoado Ingá, por volta das 2h. O suspeito se aproximou do policial e efetuou vários disparos de arma de fogo. O criminoso ainda pegou a arma do policial e desferiu alguns disparos e fugiu.
Após o crime, forças policiais saíram à procura do suspeito. Ele foi localizado, mas recebeu a polícia a tiros e acabou alvejado. O suspeito ainda chegou a ser socorrido, no entanto, faleceu no hospital.
Suspeito reagiu à abordagem policial – Reprodução: Redes Sociais
A arma roubada do PM foi recuperada e outras duas armas foram apreendidas durante a operação. Segundo a polícia, outras pessoas foram presas. Elas foram identificadas como Augusto César Lago dos Santos; Danilo Willame dos Santos Rocha; Hamilton de Sousa Rocha; Ellen Eduarda Rodrigues e Giovane Cantanhede. Segundo as investigações, Giovane é um policial, que estaria afastado da corporação e estaria envolvido em uma fação criminosa e investigado de envolvimento no crime que vitimou o PM.
PM Reginaldo Costa foi morto a tiros dentro de um bar – Foto: Reprodução
O PM Reginaldo Costa era lotado no 23º BPM da cidade de São Mateus. Em nota, a Polícia Militar do Maranhão lamentou a morte do PM que “prestou relevantes serviços à corporação com dedicação, profissionalismo e compromisso com a segurança pública”.