A Justiça eleitoral cassou os diplomas do prefeito de Nova Olinda do Maranhão, Ary Menezes Fernandes e do vice, Ronildo Costa de Carvalho, por prática de abuso de poder econômico e oferecimento de vantagens ao eleitorado em troca de voto, além de declará-los inelegíveis para as eleições que se realizarem nos 8 anos subsequentes a 2024.
A decisão decorre de uma ação judicial movida pela ex-candidata a prefeita Thaymara Amorim (PL), que ficou em segundo lugar nas Eleições de 2024 por apenas dois votos. O município de 14 mil habitantes teve a disputa pela prefeitura mais acirrada em todo o país.
Por causa das irregularidades, Nova Olinda do Maranhão terá novas eleições, em data ainda a ser marcada. Até o novo pleito, a gestão do município ficará sob responsabilidade do presidente da Câmara de Vereadores.
Em nota conjunta, divulgada nas redes sociais, Ary Menezes e Ronildo da Farmácia afirmaram que seus advogados adotarão as medidas cabíveis, apresentando recurso, tão logo sejam devidamente intimados. Eles disseram, ainda, que receberam a decisão com serenidade e reafirmam sua confiança no Poder Judiciário.
Reprodução: Redes Sociais