Rádio ITINGAFM Ao vivo

quinta-feira, 5 de junho de 2025

Resgate de maranhense em topo de árvore já dura mais de 60 horas

 Resgate de maranhense em topo de árvore já dura mais de 60 horas

O resgate do maranhense Sergio Rodrigo Guimarães, de 29 anos, que se recusa a descer de uma árvore de 15 metros, na Base Aérea de Salvador, já dura mais de 60 horas. Na madrugada desta quinta-feira (05), equipes do Corpo de Bombeiros colocaram colchões na base da árvore para protegê-lo em caso de uma queda.

As negociações para que Sergio desça da árvore começaram na noite da última segunda-feira (02). Ele estava desaparecido desde março deste ano e não havia sido localizado até esta semana.

Natural do Maranhão, Sergio Rodrigo foi à Bahia por causa de uma oportunidade de trabalho no interior do estado. No entanto, ele teria tido uma desavença com um colega e sofrido ameaça.

A mãe e a esposa de Sergio chegaram em Salvador no início da tarde de terça-feira (03), a pedido do Corpo de Bombeiros, e tentaram convencê-lo a descer da árvore, mas não obtiveram êxito. Até a manhã desta quinta (05), ele não havia descido do local.

Além dos bombeiros, uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também se mantém no local durante a tentativa de resgate.

Sergio levou uma quantidade de alimentos para o topo da árvore e acredita-se que ele já está no local há um tempo. Ele teria pulado uma cerca que fica ao redor da Base Aérea de Salvador e se abrigado no topo da árvore.

Advogados são alvos de operação contra fraudes judiciais no MA e PI

  A Polícia Civil do Piauí deflagrou, na manhã desta quarta-feira (13), uma operação que mira advogados suspeitos de envolvimento em um esqu...