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Clientes da Starlink – empresa de Elon Musk que oferece internet por satélite – no Brasil receberam e-mail da empresa, na quinta-feira (29), dizendo que o serviço continuará funcionando de graça, se necessário. Mais cedo, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), tinha bloqueado contas da empresa.
“A Starlink está comprometida em defender seus direitos protegidos pela Constituição e continuará fornecendo o serviço para você – gratuitamente, se necessário – enquanto lidamos com essa questão por meios legais”, diz o e-mail da Starlink.
O objetivo do bloqueio das contas é garantir o pagamento das multas aplicadas ao X (antigo Twitter), outra empresa de Musk, por não cumprir ordens judiciais do STF. As multas somam aproximadamente R$ 18 milhões.
Moraes justifica o bloqueio das contas da Starlink na falta de representação legal do X no Brasil. Relembrando: o escritório da empresa no Brasil fechou as portas após o ministro determinar a derrubada de contas e aplicar multas diárias de mais de R$ 1 milhão por descumprimento.