Rádio ITINGAFM Ao vivo

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

NOTA A IMPRENSA: LICITAR NÃO É COMPRAR! Receitas e Despesas são previstas e fixadas


                                                    
                                                             NOTA A IMPRENSA


A Prefeitura de Açailândia tem o total respeito pela liberdade de imprensa, mas também assim como toda Instituição Pública tem o direito a réplica daquilo que é tornado público de forma positiva ou negativa.
   Temos a absoluta certeza que os veículos e setores das redes sociais não usaram da maldade para informar a população sobre o processo licitatório para aquisição de caixões, por conta disso vimos esclarecer que:
   - Quando o veículo de comunicação coloca o título: “PREFEITO DE AÇAILÂNDIA COMPRA QUASE MEIO MILHÃO DE CAIXÕES”, isso leva ao leitor a ter uma dúbia interpretação. Já imaginou 500 mil caixões para uma população de 100 mil?
   - No corpo do texto fica claro que o processo é no valor de pouco mais de 400 mil reais, impossível de comprar 500 mil caixões;
   - A compra de caixões para a população que não tem condições de sepultar os seus entes queridos é prática social do país, portanto, não há nenhum crime licitar um valor que está previsto no orçamento;
   - LICITAR NÃO É COMPRAR!!! O valor licitado não é o valor que será comprado de caixões, mesmo porque nenhum ser humano tem a noção de quantas pessoas virão a óbito em sua cidade, isso é somente, o valor previsto em orçamento e esse valor só será utilizado se houver demanda, ou seja, se houver pessoas carentes mortas que necessitem do benefício. AS RECEITAS SÃO PREVISTAS E FIXADAS a cada ano, não significa que essa receita vai entrar nas contas do município, bem como essas despesas serão efetuadas.
   - Só a título de comparação, o Município de Bom Jesus das Selvas, cidade do tamanho de um Bairro de Açailândia, o valor licitado é superior a 300 mil reais – essa licitação aconteceu ontem. Cidades como Itinga e São Francisco do Brejão chegam a quase 200 mil reais. Na verdade, a cidade de Açailândia precisa é torcer pra não morrer tanta gente como aconteceu no ano passado, segundo estatísticas chegam a quase três por dia, pois caso isso aconteça o valor licitado não será suficiente para custear tais despesas.
   - Pra finalizar. O Município de Açailândia seria irresponsável se não colocasse em seu orçamento uma previsão de gastos com caixões, pois as demandas são grandes todos os anos. Essa Lei Orçamentária é discutida e aprovada pela câmara e está disponível no Portal da Transparência do Município.
   Nos colocamos sempre a disposição da imprensa ou qualquer cidadão que queira tirar suas dúvidas. ACESSE O PORTAL DA TRANSPARÊNCIA DE AÇAILÂNDIA, www.acailandia.ma.gov.br.
   Esperamos que os mesmos veículos que noticiaram tal fato, em que deixou a população em dúvida com relação a transparência desse processo licitatório, que façam uma pesquisa, para que possam traçar um comparativo com outros municípios brasileiros.


Assessoria de Comunicação.

Lei que amplia isenção do IR beneficia mais de 246 mil maranhenses

  A partir deste mês de fevereiro, cerca de 15 milhões de brasileiros serão beneficiados diretamente com a isenção total do Imposto de Renda...